Inspiração: Comer Rezar Amar

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Filmes baseados em livros na maioria das vezes me decepcionam.
Por isso nem me empolguei muito de ir ver Comer, Rezar, Amar no cinema. Vou esperar sair em dvd mesmo.
O livro é gostosinho de ler. Não é uma história que me prendeu muito no começo, mas conforme vai passando fica interessante.

Tive como ideia para o post a frase da capa do livro: "A busca de uma mulher por todas as coisas da vida na Itália, na Índia e na Indonésia. Seja também a heroína de sua própria jornada"

Se eu fosse fazer essa busca, onde eu iria?
Pra começar, o Comer Rezar Amar tá descartado como busca pessoal. Mas, considerando que isso foi que a autora encontrou e não o que ela realmente buscava de inicio, minha jornada passaria por outros lugares.
Não vem ao caso quais seriam minhas 3 coisas, mas vamos aos lugares.

Itália
Independente de planos ou buscas, a Itália é um lugar que eu quero conhecer. Não tem possibilidade de fazer um roteiro sem que a Itália seja incluída. Não sei bem o porque mas a Itália é um lugar que me fascina, então, óbvio, na minha viagem seria o primeiro país visitado.

Estados Unidos
Mais especificamente Nova York. Eu sei que parece clichê querer ir pra Nova York, mas não é só por ser Nova York, até porque a cidade em si não me interessa tanto assim, mas assim como a Itália, alguma coisa também me atrai pra Nova York. O roteiro dos Estados Unidos passaria por algumas várias outas cidades do país também.
"In New York, Concrete jungle where dreams are made of, There's nothing you can?t do, Now you're in New York... ♫"

Argentina
Talvez o lugar mais acessível, tendo em vista as possibilidades. E talvez venha primeiro que os States, mas na dúvida, fica em terceiro porque as cidades do país que me interessam são poucas comparadas com os Estados Unidos.

Tem outros vários lugares, mas seguindo a ideia do livro, escolhi só 3.
Os motivos não tenho todos. Mas a autora também não tinha ao certo quando escolheu os lugares né? Ela não foi a Itália com a única intenção de comer, e muito menos se escolhe um lugar pra encontrar o amor. A intenção é essa: se descobrir.
Só deixo como menção honrosa também a Austrália, que poderia substituir um dos destinos citados acima.

Comentários via Facebook

1 comentários: