Meu amor é um vampiro - Várias autoras

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Editora: Draco

Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.
Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.

Meu amor é um vampiro é uma coletânea composta por 9 contos sobre romances proibidos envolvendo vampiros. Os contos são:

1) A primeira noite de neblina - Adriana Araújo: Carolina, uma jovem que trabalha no sebo de seu pai, sonha com seu principe encantado até que um dia um belo rapaz aparece no sebo e a leva para viver um conto de fadas.

2) O presente - Valéria Hadel: Conta a história de uma vampira que sofre por não conseguir ver seu reflexo em um espelho, até que recebe um misterioso presente. A história mistura vampiros, magos, feiticeiras e lobisomens.

3)O vampiro genérico - Rosana Rios: Três amigas procuram um vampiro para fazer uma entrevista para o jornal da escola, quando encontram um vampiro genérico. Genérico por ser normal como qualquer pessoa e não apresentar nenhuma caracteristica vampiresca. Porém esse vampiro genérico esconde alguns segredos e elas terão de enfrentar consequências.

4) O Rosa e o Negro - Nazarethe Fonseca: Lili é uma jovem que quer ser amada, porém é rejeitada por todos os garotos que conhece. Um dia ela conhece Alex, um garoto especial. O grande problema é que Alex é um vampiro.

5) Meu amor eterno - Ana C. Silveira: Após 5 anos Jeremy retorna para Gloomwood para encontrar sua amada Catherine. Porém, coisas estranhas estão acontecendo na cidade e Catherine não é mais a mesma de quando ele a deixou.

6)Feio como a fome - Regina Drummond: Androaldo era um rapaz feio e desajeitado e mesmo assim conseguiu a garota mais linda da escola e desperta o ciume de outro garoto. A história é narrada pelo garoto ciumento, que descobre que nem tudo é o que parece.

7) Sede - Helena Gomes: Dumi conhece Hanna por acaso e o destino se encarrega de bota-los novamente frente a frente. Os dois se apaixonam, porém Dumi esconde vários segredos que botam em risco a vida de Hanna.

8) O vermelho do teu sangue - Cristina Rodriguez: Em uma festa a cortesã Anelisa conhece dois irmãos misteriosos e se vê disputada por eles. Porém essa disputa não é só pelo coração de Anelisa.

9) Nix - Giulia Moon: Nix foi transformada por Argento e desde então é uma espécie de amante para que em troca ele não faça mal a Hélio,por quem ela foi apaixonada quando humana. Até que outro humano, Thiago, lhe desperta sentimentos que até então ela desconhecia e através disso começa a entender várias coisas da sua vida de vampira.

Particularmente, não gostei desse livro.
Como o livro é uma coletânea de contos, tem seus altos e baixos. Alguns são mais interessantes, outros nem tanto. Mas de uma forma geral, achei o livro com histórias muito clichês, sem detalhes, previsivel e muito água com áçucar.
Dos nove contos, os únicos que eu gostei foram Sede(7) e Nix(9).
Alguns não são de todo ruins, mas ou a narrativa é muito bobinha, ou a história é muito repetitiva e cansativa ou é chato mesmo. Nenhuma história é realmente inovadora, apesar de alguns finais serem surpreendentes. É o velho clichê de vampiros e humanos.
O ponto positivo é que são histórias curtas, o que torna a leitura rápida.
Li tantas resenhas falando maravilhosamente bem desse livro, que talvez seja isso, criei muita expectativa e o livro não superou.
Ah, e os 'beijos de tirar o fôlego' que tem na sinopse, só fica por lá mesmo.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. As vezes eu tenho muita vontade de ler este livro.. outras vezes eu semplesmente broxo HSUHSUHS sério! Me parece ser ótima a história.. Sua resenha me deixou beem curiosa ein hehe Adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto mto de contos. Já leu Formaturas Infernais?? Qdo o conto começa a esquentar... acaba! =/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ahh já li resenha boas e ruins e continuo na dúvida.
    Mas quem sabe que não dê uma chance a esse livro. Gosto muito de contos *-*3

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  4. Legal saber que são contos brasileiros.
    Mas, fico meio assim pq tenho medo de ser como Formaturas Infernais!

    Adorei a resenha!

    BJo
    Clícia

    ResponderExcluir
  5. Parece legal :) Nunca li um livro de contos :/
    Beijos, Ana B.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser tudo de bom ! Morrendo de vontade de ler !

    Ah .. Estou seguindo seu blog (:

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos problemas de livros de contos... a maioria não agradam. Ou são muito repetitivos ou nos deixam perdidos, sem um começo-meio-fim. Sou apaixonada por vampiros e tudo relacionado ao sobrenatural. Porém não gosto muito de contos.
    Quem sabe um dia esse livro entra em minha lista...

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  8. a capa do livro não é bonita não, mais é o tipo de livro que eu realmente gosto\o/

    ResponderExcluir
  9. Ai ri mt com o 'beijos de tirar o folego que tem na sinopse, só ficam por lá mesmo'. Beijos.

    Thai
    (Equipe Por Trás das Letras.net)

    ResponderExcluir
  10. Livro de contos tem esse problema mesmo, alguns são bons e outros são ridículos que até doí UAHSAUHS mas gostei muito da sua resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Mais um livro de contos! :D
    Nunca li o que você comentou no PTDL nem esse...
    Eu também conheci a Helena através de um livro de contos que ela organizou chamado "O Tratado Secreto de Magia".
    Gostei muito das idéias dela! Esse livro realmente vale a pena! Muitos contos legais!!!

    O Jorge eu já tinha colocado o livro dele como desejados no Skoob, depois resolvi entrar em contato e consegui uma parceria! :)
    Em breve teremos resenhas dos livros cedidos por eles!

    Obrigada pela sua participação no Por Trás das Letras!
    Volte sempre! :)
    Beeijos

    Luh

    ResponderExcluir
  12. Ai q triste isso... na hora q li o título aqui pensei em ler, mas pelo jeito não vou comprar não hahaha

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de ler esse!!!
    "Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca." Ótimo! hehehe!

    bjs
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive vontade de ler esse livro por causa da capa, falo mesmo :x Nem sabia que era de contos! Mas adorei sua resenha, pela breve sinopse deu pra ter uma ideia de que alguns são mais bobinhos mesmo.


    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  15. A capa é tão mais ou menos que me deixou sem vontade.

    ResponderExcluir