As confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

quarta-feira, 27 de julho de 2011


Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)



Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.






Laura Lucy é uma mulher independente e a beira dos 30 anos, que está em busca do cargo de gerente de marketing da Helga, empresa em que trabalha. Laura Lucy é solteira, então sua maior diversão é passar tardes no shopping estourando o cartão de crédito com compras e fast-food. 
Em busca do novo cargo no emprego, Laura conhece Bernardo e Baruk. Baruk é um bem-sucedido e lindo empresário que ela conhece em uma visita de negócios. Bernardo é o também lindo gerente de projetos da Helga que fica responsável por ajudar Laura com seu projeto de marketing.
Diante de dois pretendentes, Laura se vê em dúvida não só sobre sua vida amorosa, mas também profissional e pessoal.

As confissões de Laura Lucy é um livro divertidíssimo.Laura Lucy é uma personagem inteligente e ao mesmo tempo divertida. Tem 27 anos e não tem um namorado nem o emprego dos seus sonhos. Seus únicos companheiros são seu cartão de crédito e seu secador de cabelos, que ela carinhosamente chama de Beto e posteriormente Guido. Laura é também muito atrapalhada e consegue se meter em várias confusões. Pra sair dessas confusões entra em mais confusão, como algumas mentirinhas e histórias mal contadas.

Quando Laura conhece Baruk fica encantada com ele. E depois conhece Bernardo e fica igualmente encantada. Agora são dois pretendentes e Laura não sabe qual escolher. Também pudera, os dois são lindos, bem sucedidos e românticos. Não vou me aprofundar nos pretendentes porque acabaria soltando spoiler, mas eu não fiquei dividida entre eles. Foi nessa parte de romances que ela me irritou um pouco. Sabe quando acontece alguma coisa e você tira suas próprias conclusões sem dar chance para as pessoas se explicarem? Laura é assim. E em algumas situações dava vontade de dar uma chacoalhada nela e falar: 'Sério que é isso que você tá pensando?'. Pra citar um personagem masculino, uma das partes mais engraçadas do livro é protagonizada por Laura e Beto, o secador.

O livro é narrado pela Laura, então é diversão garantida. Quando surge um problema, tudo o que ela quer é passear pelo shopping. As vezes sem intenção de comprar nada, mas ela é uma espécie de Becky Bloom, então já viu, sempre compra algo. E também gosta de passear pela seção de auto-ajuda na livraria e se entupir de fast-food. Outro ponto positivo da narração é que os capítulos são curtos, o que facilita a leitura.

"Passo pelas lojas de roupas, mas não posso entrar. Olho as vitrines cintilando e penso você não precisa disso agora. O problema é que roupa a gente não compra quando precisa. Compra quando tem vontade. Não é como absorvente ou arroz. É roupa."Pág.16


Não posso deixar de dar os parabéns pra Fernanda Saads, porque As confissões de Laura Lucy é um presente para o leitor. Tem alguns clichês, claro, mas sem querer ser repetitiva, o livro é muito divertido, do tipo que em vários momentos nos arranca gargalhadas. Laura tem uma personalidade única que nos desperta um misto de sentimentos. Mais do que se identificar, dá pra simpatizar e se apegar a ela. E é bacana acompanhar o amadurecimento da personagem perante as circunstâncias A autora soube conduzir a história de forma que é impossível não se envolver nas peripécias de Laura, torcer por ela, se compadecer e até querer dar umas broncas de vez em quando. Mas também tenho de dar os créditos para os outros personagens, todos são muito bem construídos, a mãe de Laura, por exemplo é uma figura.

Então, fica a dica: leitores, presenteiem-se. Leiam as Confissões de Laura Lucy. Recomendadíssimo.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. pela sua descrição eu percebi o espirito Becky! haha
    adorei =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Parece ser muito divertido...

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Ain, gostei da resenha. Sorte a minha que parei para ler, porque a principio passaria direto por ele sem pensar duas vezes. Agora já tô colocando na minha wishlist :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Glaucea, amei a resenha, ela foi muito bem construida, deu até gosto de ler! Parabéns!
    Quanto ao livro, não imaginava que fosse tão legal assim, vou até colocá-lo na minha estante no skoob!

    Amei!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Parece muito divertido! Amei a citação, me lembrou demais uma tia minha! Adoraria ler! Vou colocar na lista.
    Adorei a resenha também!
    Beijos

    (http://atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha. A capa do livro já tinha chamado minha atenção. Acabei de postar a resenha de 3096 dias. Se vc tiver um tempinho passa lá para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina!!! Que bacaca saber que você é minha conterrânea; ah, vamos marcar uma hora para nos encontrarmos, trocarmos idéia, o que acha?
    Olha, meu próximo livro está chegando, queria que fizesse uma resenha dele para mim, como devo proceder?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler, adoro livros assim de comédia. É bom para descontrair e ainda mais sendo um livro brasileiro! :D heheeh

    Beijops
    Will
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro é um dos próximos da minha lista. Confesso que estou super ansiosa para lê-lo, afinal até o momento só vi criticas positivas quanto a ele. Enfim, adorei sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só leio elogios para esse livro. E como adoro (e estou super afim de) ler chick-lits, com certeza é uma boa opção!
    Adorei a resenha. E às vezes ter clichês é bom também ;)

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  11. Só a capa desse livro me mata de vontade de lê-lo HSUAHUHAS. Além de que, só vejo críticas boas, tipo a sua !
    Adorei a resenha *-*

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha (: E por mais que essa capa seja linda e sua resenha tenha sido positiva, não tenho vontade de ler esse livro. Não sei, nada me faz querer ler ele. Como pode? UASHAUSHU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo mega elogios desse livro ainda assim ainda não consegui me interessar. Mesmo com a sua ótima resenha ^^

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ai quero muito ler acho super interessante e tem um monte de gente falando bem do livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um ótimo livro no estilo Becky, mas brasileira! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quero esse livro!
    O secador também é um companheiro inseparável para mim...
    Ótima resenha!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ai que otimo!
    ele esta na minha fila...
    acho que nada a ver reclamar de cliché.. difícil não encontrar! Faço questão de uma historia divertida e isso costuma bastar!
    Estou pronta para amar também !

    bjss
    Hey Evelyn!

    ResponderExcluir
  18. Uau, adorei.
    Amo livro divertidos que me fazem rir :D
    Com certeza vai para minha wish list.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. O livro parece ser mto bom.
    Fiquei com mta vontade de ler.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir