O Oitavo Pecado - Adriana Vargas de Aguiar

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Autora: Adriana Vargas de Aguiar
Editora: Bookees

O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?


O livro é narrado por Henaph, um anjo que tem como missão cuidar do Jardim do Éden. Criada pelo Pai, sempre sonhou em também criar seu próprio mundo. Para lhe proteger e dar ensinamentos, o Pai nomeia o Deus Hermes como seu 'guardião'. Porém, Henaph se apaixona por Hermes e comete o oitavo pecado para viver esse amor, sendo assim expulsa do Éden. 
Ao ser expulsa, Henaph perde também a imortalidade e vai parar em Creta. Lá conhece o rei Minos, que também se apaixona por ela. Assim, Henaph se vê envolvida em um triangulo amoroso e acaba por ter que fazer uma escolha.

O Oitavo pecado é um livro original. A autora pegou alguns temas já bastante abordados: anjos e mitologia, e deu aos os dois uma abordagem diferente, uma mistura original.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Henaph. Confesso que fiquei um pouco confusa no começo, mas é tudo questão de acostumar, afinal é um universo diferente e o começo sempre é confuso justamente por estarmos de certa forma sendo 'apresentados' a todos os cenários,  personagens e história. 

Henaph é uma personagem que com certeza todo mundo vai se identificar. Apesar de ser um anjo, possui características muito humanas, e isso não só cria uma aproximação maior com o personagem como também faz com que nos envolvamos mais na história. Também por isso, é interessante acompanhar a evolução da personagem. Em meio a escolhas erradas, egoísmo e orgulho, ela amadurece e aprende não só com seus erros, mas também devido as situações em que se encontra e as pessoas com que encontra pelo caminho.

O livro também tem outros personagens que merecem destaque, como Hermes e Minos, que tem relação direta com Henaph e são fundamentais em todo o desenvolvimento da história. Mas também existem vários outros personagens que a primeira vista parecem sem importância, meros coadjuvantes, mas que no final se mostram importantes peças, e eu achei genial a forma como a autora amarrou de forma lógica todas essas 'pontas soltas'. Nada está ali só pra ocupar espaço, tudo tem um propósito e uma explicação.

O oitavo pecado é um livro que mistura romance, mistério, fantasia, poesia e ainda nos deixa uma reflexão muito bacana sobre como somos influenciados pela emoção, como nos deixamos levar por ela e nem sempre tomamos as melhores decisões. Como somos egoístas e sempre(ou na maioria das vezes) colocamos nossa satisfação pessoal em primeiro plano e acabamos por tomar decisões nem sempre acertadas.  Isso foi o que eu tirei de principal, mas existem várias outras questões sobre ser humano, no sentido de ser humano mesmo, que são abordadas no livro: dúvidas, medos, escolhas e sentimentos que nos perseguem e influenciam, como amor, egoísmo e vários outros.

O ponto negativo fica por conta de alguns erros de revisão, mas que não chega a atrapalhar a leitura. Nada que uma nova revisão não resolva. 
E por misturar vários elementos e até vários gêneros, eu diria que o livro não se restringe apenas a um publico e a leitura é indicada para todos.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Vou procurar saber mais. Ótimas resenhas.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Não conhecia o livro e fiquei curioso, gostei da resenha.
    Parabéns.
    Abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei bem interessante a mistura de mitologia com anjos, ela conseguiu pegar duas coisas que estão na moda e aparentemente conseguiu fazer isso bem né?


    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro,mas amo livros sobre anjos, então com certeza vai entrar para minha listinha.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucea :)
    Olha, eu não conhecia esse livro, mas agora fiquei curiosa.
    Amei tua resenha! Com certeza vou procurá-lo.

    Beijo,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucea, vc escreveu muito bem a resenha, abordando pontos importantes do livro! Obrigada por participar do book tour, vc escreve muito bem, sabia?
    Beijinhos
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Glaucea!
    Obrigada pelas palavras e por sua opinião, certamente, ambas importantes a mim.
    Quero acrescentar como nota de roda pé de sua resenha, que este livro já está revisado, e encaminhado para publicação em uma editora tradicional Italiana, o qual será traduzindo em três idiomas, inclusive, o português, e conservará a sua capa original.

    Obrigada pela oportunidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Glau!
    O livro do book tour já chegou pra mim!
    Fiquei curiosa ao ver o livro, pois não estava esperando e não sabia dele! A capa me deixei curiosa e o título ainda mais! Parece interessante!
    Confesso que este tema não me atrai muito, mas vamos ver*-*

    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/dicas-de-moda-paula-velani_24.html

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, a capa do livro é linda.
    Aproveite pra conhecer meu blog,
    www.valentinecirano.blogspot.com
    bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi Glau!

    Suas resenhas são sempre ótimas, você se dá muito bem com as palvras;)

    Nunca vi nada sobre esse livro, parece ser interesse! A capa está muito bem feita!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando o livro mistura mitologia, acabo aprendendo muito sobre as história greco-romanas (eu adoro...!), ótima resenha, nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas estou curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece interessante, e a capa traz um ar de mistério e sensualidade muito legal.
    Essa mistura de fatores, bem amarrados, normalmente traz um resultado muito bom. E parabéns para ela, que contou aí em cima que o livro será traduzido para outros países ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já ouvi algumas coisas sobre esse livro, parece ser bem interessante. Mas às vezes tenho curiosidade de lê-lo e às vezes essa curiosidade passa totalmente. =S vai entender.
    A estória parece ser bem legal, só não curto muito a capa.

    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    p.s.: que lindo o layout daqui. *-* Gostei do blog, estou seguindo. ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro, mas estou curiosa pra ler. A autora escreve muito bem!

    Tem um selinho pra vc lá no meu blog:
    http://vendesecadeiras.blogspot.com/2011/11/vende-se-cadeiras-ganha-novo-selinho.html

    Espero que goste,
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Olha, confesso que não conhecia o livro, mas o achei muitíssimo interessante, de verdade. Uma pena que a revisão do livro deixou a desejar, mas acredito que a essência da história falou mais alto. Parece de fato bastante interessante... uma ótima opção para quem curte a temática, como eu. õ/

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito dessa capa. Ok, a imagem do anjo é bem bon ita e impactante, mas acho que as fontes usadas podriam ser diferentes... Eu já conhecia esse livro e foi a primeira resenha que li do mesmo. E assumo que fiquei bem curiosa com o livro. Eu achava que seria um livro chato e que nem gostaria, mas ver uma resenha tão positiva, talvez eu dê uma chance um dia. :) A história de oitavo pecado é bem legal e me atraiu. :)
    Adorei a sua resenha, sério mesmo!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Glau, não conhecia esse livro e apesar de gostar de mitologia, não curti tanto a mistura com anjos. Não é que ela seja ruim, mas não gostei muito da sinopse em si, mesmo com os pontos positivos ressaltados por você. Gosto quando um livro não deixa pontas soltas e amarra tudo direitinho de forma precisa e pelo visto nota-se que a autora escreve bem. Porém com a quantidade de livros que eu estou na fila para ler no momento, fica difícil adicionar mais um que não seja "Must have! Must read!" etc rs
    Também confesso que não gostei da capa!

    Beijos, querida! Desculpa por não aparecer tanto por aqui ultimamente, gosto bastante do seu blog, o problema maior é tempo mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente os revisores estão vacilando demais! Estou lendo um livro que tem um parágrafo repetido, acredita? Poxa, parece que eles não ligam mais pro que estão fazendo, que fazem tudo tão automática que deixam passar coisas bobas, sabe?
    Eu conheci esse livro em algum blog, não me lembro qual no momento, mas parece ser muito legal. Quando eu vi a sinopse de primeira, eu pensei: "mais um livro sobre anjos...". Mas você disse que é bem original, então vou acreditar, viu? AUHSHAUS

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não me interessei pela sinopse, mas quando li a resenha a curiosidade bateu hm. Adoro mitologia, então já é um ponto positivo para mim. Adoro romances também! Realmente, pela sua resenha, parece ser um livro bem original!

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  20. Ah, já vi esse livro em algum lugar, mais não me lembro.
    É a primeira resenha que leio dele, e gostei muito.
    É , os anjos estão com tudo mesmo.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho muita vontade de ler esse tipo de livro. Mas a história parece ser interessante.

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!
    Não consigo achar esse livro em porto - portugal
    Alguém mo pode enviar em pdf?
    xaninha170273@hotmail.com

    ResponderExcluir