Um olhar de amor - Bella Andre

domingo, 13 de janeiro de 2013

Autora: Bella Andre 
Editora: Novo Conceito

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Um olhar de amor é o primeiro da série "Os Sullivan" e conta a história de Chloe e Chase.
Como já diz a sinopse, Chloe sofre um acidente em um dia de tempestade, Chase para ajuda-la e a leva ao vinhedo de seu irmão para ficar em segurança.
Os dois sentem atração um pelo um outro logo de cara, mas Chloe já sofreu no passado e tem problemas em confiar em outro homem. Sem força-la a nada Chase vai conquistando sua confiança aos poucos e surge entre os dois uma paixão arrebatadora e apimentada.

Um olhar de amor é um romance erótico, então quando recebi fiquei com o pé atrás pensando que seria mais um Cinquenta tons de cinza (que eu não gostei), mas me surpreendi ao longo da leitura. Por ser um romance erótico é claro que tem muitas cenas de sexo, mas nada que te deixe desconfortável ao longo da leitura. 

A narração é em terceira pessoa dividida entre Chloe e Chase, o que eu sempre gosto porque dá pra ver os dois lados de cada situação e entender melhor as atitudes dos personagens. 
Chloe e Chase são pessoas comuns, sem nenhuma excentricidade. Chloe é uma mulher um pouco insegura devido a alguns acontecimentos da sua vida, mas nem por isso deixa de ser forte quando a situação exige. Chase é um perfeito cavalheiro, além de lindo e sedutor.

Mas apesar de gostar da narração e dos personagens, o romance não me convenceu. Tudo acontece muito rápido e isso me incomodou um pouco. Eles se conhecem, se atraem, tem um romance carnal e se apaixonam perdidamente em menos de uma semana. Tudo bem de você se sentir atraído e ter esse romance mais hot, mas fazer juras de amor depois de 4 ou 5 dias de conhecer alguém eu acho meio forçado. Não me convenceu.
E isso de acontecer muito rápido não foi só o romance, mas a história em si. Entre eles se conhecerem na estrada e começar o relacionamento muita coisa ficou um pouco pra trás, como é o caso de Chloe ter sofrido agressões, machucados no rosto e não confiar em ninguém no começo e  de repente esquecer tudo isso e tá tudo bem. Acho que faltou explorar mais esse assunto.

Recheado de clichês e com uma história superficial o livro me lembrou muito romances de banca. Livros desse gênero não fazem o meu estilo e isso influenciou muito minha opinião sobre Um olhar de amor. Porém, o livro é de leitura rápida, então pra quem gosta de livros desse gênero a leitura é recomendada. 
Lembrando que a leitura é indicada para maiores de 18 anos.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Bom dia Glaucea,

    Li e resenhei esse livro no blog e confesso que não gostei, não faz o meu estilo...parabéns pela resenha...aguardando você lá no blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio chata com esse negócio de romance erótico, então sou suspeita pra falar. Embora tenha lido bem pouco do gênero, não curto muito, não. Mas ainda assim, o que me desanimou não foi nem o gênero em si, mas o fato de que o romance e mesmo o desenvolvimento dos personagens ficou pouco explorado. =/
    Ótima resenha, Glau :)
    Beijocas!

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee!!

    Vim aqui te convidar para o Book Tour que estou realizando no meu blog, com o livro "A culpa e das estrelas". Caso se interesse, ou para saber mais, e so dar uma olhada nesse link:

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/2013/01/book-tour-culpa-e-das-estrelas.html

    Beijos!

    Máh - Storm of Books.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li esse livro há um tempo e também achei que a história se passa muito rápido. Como uma mulher cheia de reservas como a Chloe se entrega assim tão fácil?
    Como você escreveu. Ter um romance hot é uma coisa, mas já ter um relacionamento em poucos dias não dá, né?

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucea!

    Eu gostei do livro, apesar de ter achado o romance um tanto cometa..conheceu e um dia e no outro paixão súbita, sei lá...como vc disse, tem seus clichês, mas eu curti..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estou louca para ler esse livro!! essa "febre" erótica esta tomando conta das livrarias!!

    Hey, tem selinho para vc no blog, confere lá, ok!?
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/01/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu também não curto muito isso, sabe? De se parecer com romances de banca e tal. Já tenho bastante por aqui que não li por não gostar. :(
    Agora lá vou eu encarar isso, né?!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Apesar de ter esse livro, estou relutante quanto a leitura, não sei o porque?!
    Gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei da sua sinceridade na resenha. Vc colocou sua opinião de maneira tão singela que não agrediu a imagem do livro. Muito bonito.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sabe, esse livro deveu em muitos aspectos para mim. Não gostei dos personagens, os achei perfeitos demais; não gostei dos diálogos, irreais demais; o clichê chegou ao ápice com os desfechos e até a própria trama em si. Ficaram 3 dias juntas e já declaram amor eterno, nahhhhhhhhhh, faça-me o favor. Não rolou comigo.
    Mas li a continuação e dessa gostei mais :]

    Adorei a resenha!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir