O amor mora ao lado - Debbie Macomber

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Autora: Debbie Macomber
Editor: Novo Conceito
Comprar

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica.




O amor mora ao lado é um livro com poucas páginas e de leitura rápida (Rápida mesmo, em pouco mais de um hora dá para terminar).

A história é leve e nos apresenta Lacey, uma mulher que passou por um divórcio e ficou um pouco 'traumatizada' com os homens, e o vizinho Jack, que está sempre brigando com uma mulher no apartamento ao lado. Devido a um 'relacionamento entre os gatos de cada um, eles acabam se aproximando.

A leitura é bem leve, como já citei, e prende a atenção por ser divertida e pela narrativa fácil. Porém, por ser um livro com poucas páginas, não há um aprofundamento maior nos personagens ou em seus dramas e histórias. Tudo é apresentado e desenvolvido em pouco tempo, de modo que quando você começa a se envolver, já terminou.

Particularmente, esperava me envolver mais com a história ou ter uma identificação maior com os personagens. Apesar de já esperar pelo final, também esperava um poco mais de 'meio' antes desse fim.

O livro é uma espécie de comédia romântica e a história é bem previsível, como todo (ou quase todo) romance. Apesar disso, a história é fofa e quem gosta de animais vai se divertir com os gatos de Lacey e Jack. É um livro bom para passar o tempo, para ler no caminho para a escola ou trabalho, sem grandes pretensões.

No final a autora traz algumas receitas para se preparar para os gatos. Fofo não é? Quem tem animais pode praticar seus dotes culinários para os felinos.


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. oie Glaucea
    eu li o livro na fila da loteria rs e achei muito legalzinho, apesar de ter esperado um "meio", assim como você!
    Os gatinhos da diagramação deram o maior charme ao livro. bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo o livro agora, e estou gostando, mesmo já sabendo o que vai acontecer no final haha'

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Glaucea! Estou ansiosa para ler O Amor Mora ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido várias resenhas desse livro e a opinião é quase sempre a mesma. Apesar da falta de envolvimento, acredito que o fato de ser uma leitura rápida e divertida pode resultar em uma leitura agradável. Aliás, o que mais me interessa é acompanhar os gatos.
    Não pretendia ler, mas acabei recebendo, por isso vou ler o livro o mais breve possível.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir