Dos livros para a televisão #2 - Under the Dome

sábado, 16 de novembro de 2013

Under the Dome é uma série de ficção científica que conta a história de uma cidade isolada por uma redoma gigante. Baseada no  livro Sob a Redoma, de Stephen King, a série teve 13 episódios na primeira temporada e foi renovada para a segunda, que deve estrear em 2014. Dizem que é diferente do livro, como ainda não li não posso afirmar, mas indico o seriado que é muito bom, e o livro ainda pretendo ler.



O que você faria se sua cidade fosse isolada do resto do mundo por uma barreira impenetrável? Este é o enredo de "Under the Dome", a série inspirada no livro homônimo de Stephen King. 

O seriado se passa em Chester's Mill, uma pequena cidade que de repente é isolada por uma misteriosa barreira.Enquanto ficam sem conexão com o resto do mundo, os habitantes da cidade têm que lutar para sobreviver às terríveis condições, que vão se agravando conforme o lugar fica mais tempo sob a redoma.
Para tentar manter a paz na cidade e descobrir como se livrar do lugar, um pequeno grupo toma a liderança da população.

O livro foi lançado no Brasil pela editora Suma de Letras.
Sob a Redoma - Stephen King
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu me apaixonei por Under the Dome!
    Curti demais a primeira temporada e estou ansiosa pro começo da segunda.
    Não li o livro ainda, mas tenho vontade, só to esperando o preço dele abaixar um pouco porque ele ainda tá meio (na verdade, muito) caro! rsrsrs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o primeiro episódio e não fiquei animada, mas todo mundo fala tão bem, que pretendo dar uma nova chance, mas minha vontade mesmo é de ler o livro, apesar de ser enorme, eu adoro o autor e vale a pena.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Glaucea! Já li Sob a Redoma e curti bastante, apesar de ter me decepcionado um pouco com o final. Assisto Under the Dome e gosto muito. É diferente do livro sim, e na minha opinião, apesar das cenas da série não serem tão pesadas quanto as descritas no best-seller, é bem melhor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Queria muito assistir essa série, mas pela quantidade de séries que acompanho e também por não ter lido o livro, preferi aguardar mais um tempo. O fato é que preciso urgentemente consertar esse grande erro de nunca ter conferido nada escrito por King ou até mesmo baseado em sua obra. Por tantos comentários positivos tenho quase certeza que irei gostar.
    Ótima dica! Espero também gostar quando tiver a oportunidade de assistir.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie Glaucea
    eu comecei a assistir a série e me apaixonei. Ainda não terminei, mas estou in love com tudo, e para completar tem o gostosão do Mike Vogel no elenco hahah
    quero ler o livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Desde quando foi lançado que eu fiquei na agonia para ler e até agora nada! Não quero assistir a série para não distorcer minha opinião quando ler o livro, mas ouvi comentários positivos da série (mesmo de quem já leu o livro). É claro que a gente não pode esperar que uma série seja fiel a um livro, pois afinal, vão ser mais de vinte episódios para falar de algumas 900 páginas. Mas acredito que os diretores fizeram bem. Tô curioso pra saber do resultado (mas só depois do livro, claro).

    Um abraço,
    O Epitáfio

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti a primeira temporada completa de Under The Dome, estou muito curiosa pela próxima temporada :)
    Quanto ao livro ainda não o li, mas pretendo lê-lo em breve.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Olá Glaucea,

    Pela sua resenha parece ser uma excelente série, vou dar uma olhada....boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Glaucea!
    Sou louca para ver essa série e ler o livro. Inclusive, baixei o primeiro episódio, mas ainda não assisti (acho que vou fazer isso agora haha). Sempre quis ler Stephen King e pensei em começar por ele, quem sabe?

    Beijos,
    Bia Sampaio
    www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito tentada a comprar o livro durante a Black Friday, mas acabei não comprando. O fato é que quero muito lê-lo. Quanto à série, há um tempo venho me prometendo assistir, mas a verdade é que eu prometo e não me comprometo haha, até agora não vi um único episódio inteiro, vi só um pedaço um dia desses que estava passando na tv... Quero acompanhar alguma série, mas não sou muito dessas coisas, quase não vejo tv, de fato.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir