Paixão sem limites - Abbi Glines

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Compre aqui

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



Tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Na verdade, não chega a ser nenhum dos dois extremos, mas o livro me prendeu e em várias partes eu estava gostando bastante, para na seguinte já não gostar tanto assim.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Blaire. Logo de inicio ela nos é apresentada como uma pessoa independente e segura de si. Após perder a mãe ela precisa ir morar na casa do pai em outra cidade e em um lugar onde não conhece ninguém e soube lidar bem com essa situação.

Na casa,  ela conhece Rush, o filho da atual mulher de seu pai. A primeira impressão que nos é passada de Rush é que ele é o tipo 'cafajeste gostosão'. Um rapaz de 24 anos, tatuado, rockeiro, do tipo que atrai várias mulheres, então é justificável a Blaire ter se interessado por ele.

O problema começa quando ela vai morar na casa e convive mais com o Rush. Acho normal sentir atração de cara por uma pessoa que fisicamente faz seu tipo e tal, mas depois de várias atitudes do Rush e de coisas que ele fez, inclusive com a Blaire, eu queria dar uns tapas nela e não parava de pensar 'como alguém se apaixona por um cara desses?'. Mas ok, quem manda no coração não é mesmo? E a gente vê tantas pessoas por aí em situação até pior que eu relevei.

O que me incomodou mesmo foi que a partir do momento que ela se apaixona, vários pontos da personalidade inicial da personagem mudaram também. As atitudes de mulher independente parece que ficaram para trás e a Blaire passou a se comportar como uma adolescente insegura e com algumas atitudes estúpidas.

O próprio Rush começa a mudar em determinado ponto da história, mas nada drástico, apenas coisas normais pelo fato de ter se apaixonado também. Como ele sempre foi o pegador, ele não perdeu o lado cafajeste e nos momentos mais hot do livro ele ainda demonstra esse seu lado. No entanto, algumas coisas que ele fala são absurdas, cômicas e totalmente 'corta clima'. Não é possível que alguém ache aquilo sexy.

Outra coisa que me incomodou durante a leitura e que sempre me incomoda na verdade, é todo esse drama de 'te quero mas não posso ficar com você'. Nesse caso o Rush esconde um segredo. Em meio a tantos 'não posso' no desenrolar da história, há muito drama e uma infinidade de clichês.

No entanto, o segredo em si eu considerei como um ponto positivo. O suspense permaneceu e no fim eu nem imaginava qual era o segredo, e apesar de achar que as atitudes, tanto do Rush escondendo quanto da Blaire depois de descobrir, foram um pouco exageradas, o segredo não era uma coisa super absurda para quem se vê na situação.

Outro ponto positivo são os personagens secundários, que são muito bem construídos e alguns inclusive são importantes no desenrolar de tudo. Acho até que o Grant, irmão de Rush, é muito mais apaixonante do que ele.

Apesar do romance e dos personagens principais não me convencerem, não considerei o livro ruim, já que ele me prendeu, me deixou curiosa pelo tal segredo e com vontade de continuar a série. No fim tem um trecho do próximo livro, Tentação sem limites, e apesar de já dar a deixa sobre o tema, estou curiosa para saber qual vai ser o desenvolvimento disso tudo.

Mesmo com algumas considerações negativas que eu fiz, indico o livro para quem gosta de romances do gênero. Até porque já li várias resenhas de pessoas que amaram, então quem sabe você leitor também não entre para essa lista?

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. É, complicado quando o livro é tão cheio de clichês assim. Eu estou enjoada desses livros que carregam esse drama de "não posso", sabe? É tão chato. :(
    Mas ainda assim, vamos ver. Talvez eu goste. Mas não é algo para agora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Glaucea! Estou ansiosa para ler Paixão sem Limites e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li algumas e outras resenhas desse livro e praticamente todas negativas.

    Porém, eu acho que até entendo a personagem... quando a gente se apaixona a gente meio que muda de personalidade um pouco, não é? Uns ficam mais imaturos, outros mais estranhos... Enfim.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A paixão que eles vivem é bem sensual e deliciosa, a narrativa prende de tal forma, que a gente nem chega a piscar. O final do livro me deixou arrepiada, louca para saber o que vai acontecer, agora é esperar pelos demais livros.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. então ainda não li esse livro, todo mundo fala bem mas esse vai ou não vai dos personagens as vezes irrita mesmo.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Glaucea,

    O sucesso que essa série esta fazendo é muito grande, mas confesso que não faz meu estilo, parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das suas ponderações, Glaucea. Eu não o leria porque no momento não é uma vertente que eu esteja buscando ler, mas se fosse, acho que pensaria duas vezes... suas observações foram muito boas.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já vi muitas pessoas com a mesma sua opinião, indecisas sobre se o livro é bom ou ruim e todas estas disseram que no fim das contas foi uma leitura que surpreendeu...e eu aqui ainda sem tirar minhas próprias conclusões, aff.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucea, também vi bastante opiniões conflitantes sobre o livro, inclusive algumas dizendo que ele decepcionou. Uma pena, já que a história parece tão boa.
    Mas quando a leitura consegue nos prender já tem bastantes compensações.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não li muitas resenhas positivas sobre o livro, por isso não tenho vontade
    de ler. Amei a resenha ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de tantas resenhas positivas, nunca tive tanto interesse em relação a esse livro e saber que existem alguns detalhes que podem incomodar apenas tira o meu interesse pelo livro. Nunca me importei com os clichês, mas como já disseram em outros comentários, essa história de "não posso" definitivamente já cansou e não tenho vontade de ter uma nova experiência com isso :(

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii! ♥
    Estou bem curiosa em relação a esse livro e sempre vejo resenhas positivas sobre o mesmo. Ultimamente livros recheados de clichês estão por toda a parte, muitas vezes cansa :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse livro e curiosa já para o próximo da série RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, estou louca para ler esse livro, mas esqueci de pedir ele quando mandei meu pedido para a Arqueiro, mas enfim, vou pedir assim que der. Adorei sua resenha e a sinceridade sobre relação de amor e ódio. Espero gostar da leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu li a trilogia toda e mesmo tendo alguns pontos que poderia te sido mas explorado e mas esclarecido eu amei e também os outros personagens recomendo e muito a trilogia toda

    ResponderExcluir