5 livros recentes para ler na época de natal

domingo, 21 de dezembro de 2014

Oi gente.
O natal está chegando, praticamente dobrando a esquina, mas ainda dá tempo de ler alguns livros com o tema, já que esse clima natalino fica até o fim do ano ou começo do ano novo, não é mesmo?
Há alguns livros sobre o tema (não muitos) e hoje trago cinco livros que falam sobre o natal ou tem esta época do ano como ambiente e pano de fundo. Escolhi livros que foram lançados mais recentemente, entre 2013 e 2014, porque são mais fáceis de encontrar, mas existem vários outros livros por aí sobre o tema para aproveitar esse espirito natalino também nas leituras.


O presente do meu grande amor 
Editora: Íntrinseca


Histórias românticas que se desenrolam em meio às festas de fim de ano. Esse é o mote de "O presente do meu grande amor". A coletânea reúne 12 dos autores mais populares da atualidade, como Stephanie Perkins, Laini Taylor, Gayle Forman, Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, cada um deles imprimindo aos contos o próprio estilo, trazendo histórias que vão do cotidiano à fantasia. A antologia foi organizada por Stephanie Perkins.



--------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixe a neve cair
Editora: Rocco


Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.



--------------------------------------------------------------------------------------------------

Anjos à mesa
Editora: Novo Conceito


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável, especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal. Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma chance para recomeçar
Editora: Novo Conceito


Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark, que não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia que não esteja fazendo um bom trabalho, já que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha ao Papai Noel revela o desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer uma mãe. 
Maggie perdeu o marido para o câncer e não quer mais passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou o coração e prometeu se dedicar apenas a sua loja de brinquedos. A amizade entre Maggie e Holly ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Casa para o Natal
Editora Bertrand Brasil


Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino e acaba se arrependendo. Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário