Adaptações de livros nos cinemas - Setembro

terça-feira, 1 de setembro de 2015


O Diário de uma camareira No início do século 20, nas províncias francesas, uma jovem camareira muito cobiçada por conta de sua beleza chamada Célestine, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos avanços de seu senhor, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire, que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro que exerce fascínio total sobre ela.
O filme é baseado no livro de Octave Mirbeau, que já foi adaptado nos filmes Segredos de Alcova e O Diário de uma Camareira.
Estreia em 03/09



                            ----------------------------------------------------------------------------------------


Maze Runner - Prova de FogoO Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, os amigos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo.
Editora: Vergara & Riba
Estreia em 17/09


                            ----------------------------------------------------------------------------------------


EveresteO filme é baseado em fatos reais, narrados no livro autobiográfico No ar rarefeito, do escritor, jornalista e alpinista Jon Krakauer.
Evereste acompanha a história que aconteceu em 1996, quando três equipes rivais de alpinismo tentavam chegar ao ponto mais alto do mundo no Monte Everest. Mas a situação ficou complicada quando uma nevasca atingiu o local e causou vários acidentes e colocando, assim, a vida de todos em risco.
Editora: Companhia das Letras
Estreia em 17/09


                            ----------------------------------------------------------------------------------------



O Outro lado do paraísoO filme é baseado no livro infanto-juvenil homônimo e autobiográfico do escritor Luiz Fernando Emediato, publicado em 1981. Antônio faz de tudo para conseguir dinheiro para o sustento da casa. Já trabalhou com garimpo e outros bicos e acredita ter encontrado seu lugar: Brasília. Animado com as promessas feitas pelo presidente João Goulart, Antônio muda-se para a capital com a esposa e os filhos. Mas o sonho de levar uma vida simples é interrompido com o golpe militar de 1964.
Editora: Geração Editoral
Estreia em 24/09


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Glau
    Quanta novidade, eu não sabia dessas adaptações, e fiquei curiosa.
    Quero muito assistir esse da Maze Runner.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Glau =)
    Ficou interessada em 'Diário de uma Camareira' eu não conhecia e já vou procurar pra saber mais sobre o livro e filme.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir