Adaptações de livros nos cinemas - janeiro 2017

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mais um mês com algumas estreias cinematográficas baseadas em livros. Em janeiro, são quatro filmes adaptados ou inspirados em livros. Confira:

Sete minutos depois da meia-noite
Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um câncer em fase terminal, a avó é uma megera e ele é maltratado na escola pelos colegas.
No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele em troca de escutar as histórias do garoto.
Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.
Estreia em 5 de janeiro
Editora do livro: Novo Conceito 


  ----------------------------------------------------------------------------------------

Eu Fico Loko
Baseado nas histórias contadas pelo youtuber Christian Figueiredo em seu livro, que leva o mesmo nome de seu canal no Youtube: Eu fico loko.
Christian é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota...
Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na internet. Aos poucos, ele decide usar suas redes sociais para contar as suas histórias de vida. 
Estreia em 12 de janeiro
Editora do livro: Novo Conceito

 
----------------------------------------------------------------------------------------
A longa caminhada de Billy Lynn
Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Billy Lynn, um jovem soldado de 19 anos que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005.
Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos, a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano, na época do Dia de Ação de Graças. 
Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.
Estreia em 19 de janeiro
Editora do livro: Intrínseca

----------------------------------------------------------------------------------------


Quatro vidas de um cachorro
Um cachorro morre, reencarna várias vezes na Terra e imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que enquanto não o alcançar, continuará renascendo.
Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi o seu maior amigo.
Estreia em 26 de janeiro
Editora do livro: Harper Collins Brasil

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário