Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.





Sabe aquelas histórias simples e despretensiosas que te prendem desde o inicio e te fazem rir, suspirar e ficar com um sorriso bobo na cara? Assim é a história de Lola e o garoto da casa ao lado.
Stehanie Perkins já tinha me conquistado com 'Anna e o Beijo Francês' e terminou de ganhar o meu amor agora.

Lola é uma garota diferente, com uma personalidade única e um estilo idem. Tem um jeito próprio de se vestir e está sempre com uma roupa diferente e colorida, mais como um figurino. Apesar do seu jeito não convencional de se vestir, Lola é uma adolescente como outra qualquer, com seus conflitos em família e amorosos.

Isso é uma coisa que eu gosto nos livros da Stephanie: o foco não fica apenas no romance central, tem espaço para outros personagens e histórias paralelas se desenvolverem. Em Lola e o Garoto da casa ao lado existe um drama familiar, por ela ter sido 'abandonada' pela mãe alcoólatra e criada por dois pais, o namorado rock star e o amigo de infância que retorna e por quem ela foi apaixonada quando mais jovem. E Cricket (o vizinho) também tem seus dramas, como a irmã estrela.

O livro não é perfeito, claro. E por ser um livro mais adolescente acredito que ele nem tenha a pretensão de ser perfeito.Mas cumpre bem bem o papel de nos distrair, divertir e envolver na história. A leitura flui de forma que dá pra terminar de ler em um dia, no máximo dois.


Anna e St. Clair de Anna e o beijo francês são um bônus presente no livro. Quem já leu o outro livro de erkins pode matar a saudade dos personagens e ver o que aconteceu como eles estão agora. Quem não leu pode conhece-los um pouco sem ficar perdido, já que eles ali como parte da história de Lola, de forma que não é necessário ler um livro antes do outro. 

A história de Lola e Cricket é cheia de desencontros e confesso que eu tive uma queda maior pelo namorado rockeiro, já que Cricket é um pouco inseguro e irritante as vezes. Mas no fim aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar de lado.

Lola e o garoto da casa ao lado e um livro que eu recomendo pra quem quer uma historia leve e gostosinha, que te distrai e deixa encantado ao mesmo tempo.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Glaucea! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. "O livro não é perfeito, claro. E por ser um livro mais adolescente acredito que ele nem tenha a pretensão de ser perfeito.Mas cumpre bem bem o papel de nos distrair, divertir e envolver na história."

    O papel dele é entretenimento puro mesmo, por isso penso que não gostarei da leitura (mas lerei pois tenho o livro em casa, uma amiga quer me obrigar a lê-lo, ai, a amizade).

    É uma trilogia, né? Esse livro deixa vontade de ler uma continuação?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucea!
    Ótima resenha ^^

    Esse livro já está na minha lista de desejados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler Anna exatamente ontem e adorei! E agora não posso esperar para ler esse livro, já estou com saudades do St. Clair.
    Lola parece ser ótimo também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucea!
    Eu esperava bem mais desse livro...
    Mas, às vezes, acho que o problema sou eu sabe? Pois, não tenho mais paciência para livros adolescentes... :s
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Glaucea! Estou ansiosa para ler Lola, parabéns pela ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. O gênero de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" não é o que mais me agrada, mas ao ler o primeiro livro da autora a ser lançado pela NC posso dizer que ela tem talento com as palavras. Não duvido que novamente ela tenha escrito uma história simples, para distração, e que para os amantes de histórias como essa, tenha escrito para surpreender.
    Não sei quando vou ler, mas é sempre bom saber quando alguém gosta, mesmo dizendo não ser perfeito, de um livro que está na nossa estante :D

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir