Adaptações de livros nos cinemas - Janeiro

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vários livros já foram adaptados para o cinema. Confira abaixo a lista das estréias de janeiro de filmes que foram inspirados em livros.



As Viagens de Gulliver: Conta a história de Lemuel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros; depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja; e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens.




Morte e Vida de Charlie St. Cloud: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.



A Última Estação: Jay Parini contou com os diários deixados por amigos, familiares e pelo próprio Tolstói para reconstituir esta história. Verdade e ficção são primorosamente combinadas, e a crescente tensão entre a exagerada esposa Sofia Andrêievna e o dedicado discípulo Tchertkov fazem deste um romance hipnotizante.
Dividido entre a doutrina de pobreza e castidade que pregava e a realidade da própria riqueza, o escritor Liev Tolstói arquiteta uma fuga dramática. No entanto, doente demais para continuar sua viagem, é obrigado a parar na estação ferroviária de Astapova, acreditando que morrerá sozinho.




Minha Versão para o Amor: Comédia romântica que busca a história de "A Versão de Barney". Na trama um escritor conta sua versão de fatos levados a público por um desafeto antigo. Entre eles estão relacionamentos amorosos que não deram certo, outras inimizades e um possível assassinato.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Primeiramente obrigada pela visita ao Por Trás das Letras, nos seguir e deixar sua marca na nossa estréia! Adorei a ideia de colocar os filmes baseados em livros que estreiam no mês, 2 das minhas paixões juntas!!! Beijos. Já to seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a maioria!
    Filem é tão bom!
    Já estou seguindo Flor!

    Um bjo e sucesso com o blog!

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  3. Oii :D
    Eu quero muito ler As Viagens de Gulliver, eu já li o livro quando eu era menor e adorei, além disso tem o Jack Black, um dos reis da comédia. Também estou ansiosa para Morte e Vida de Charlie St. Croud, Zac Efron, só isso, hahaha.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Já li As Viagens de Gulliver quando era menor, e confesso que não me empolguei muito, mas estou ansiosa pelo filme rs

    Beijos grandes xx

    ResponderExcluir
  5. oi aqui é a gabik do skoob,estou te seguindo

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que As Viagens de Gulliver era um livro!
    To louca pra ver o filme e to louca pra ler Morte e Vida de St. Cloud!
    Amei o blog... to te seguindo, flor.
    beijão

    ResponderExcluir
  7. "Across the universe" promete né?


    *tem post novo lá no blog

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  8. Está tendo sorteio de um kit do livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud. Depois passa lá para participar. :) Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Vou ler e assistir Morte e Vida de Charlie St. Cloud. FIM!

    ResponderExcluir