Ninguém como você - Lauren Strasnick

domingo, 20 de fevereiro de 2011



Autora: Lauren Strasnick
Editora: iD

A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?



Ninguém como Você é um livro com uma temática adolescente em que a narração é boa, a premissa é boa e o final é bom. De resto, eu senti como se eu tivesse lendo uma temporada de Malhação.
Holly perdeu a mãe, o pai ainda está meio perdido com isso, ela perdeu a virgindade com um Paul, que tem namorada, se tornou amiga da namorada dele e  a única pessoa com quem ela pode contar é Nils, seu melhor amigo.
O vilão da história toda era pra ser o Paul, o popular do colégio que se envolve com Holly com aquela velha história de 'eu gosto de você mas não posso terminar com minha namorada agora por pena'. E a Holly, burra inocente, cai na conversa.

Eu realmente fiquei com muita raiva dela quase o livro todo. Tudo bem que é normal algumas inseguranças na adolescencia, mas ela faz cada coisa que as vezes dá pra pensar que ela tem 10 anos. Além das inseguranças ela tem também complexo de inferioridade, imaturidade e é muito inocente com relação a algumas coisas que acontecem, acredita em coisas e faz coisas que só me deixaram com mais raiva da personagem. Sabe quando parece que a história vai passando e a pessoa não aprende nada e continua cometendo os mesmos erros? Então ...
O único personagem que tem um pouco de senso é o Nils, melhor amigo da Holly. Aliás, ele era o amigo, ela eu não sei bem, a garota parece que não confia em ninguém e não tem sentimentos.

A sinopse tem muito mais drama do que realmente tem no livro: "Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?"
Mudar de vida radicalmente? Cadê?  Holly cometeu alguns erros porque é imatura e está passando por alguns momentos difíceis, mas daí a dizer que o segredo que ela guarda pode mudar radicalmente sua vida não só é exagero, como também não acontece.
Outra coisa também da sinopse: "Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente."
Ou meu livro veio faltando página, ou é outro exagero da sinopse. O garoto praticamente começa o livro namorando a Nora e só fica com outra pessoa quase no fim do livro.

Eu não sei bem como eu definiria esse livro. Não é tão ruim, só faltou mais desenvolvimento dos personagens. Parece que a história vai passando e tudo continua na mesma.
O final eu gostei. Não teve nenhuma grande reviravolta, mas também não foi tão clichê.
Gostei da capa também, All Star <3

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Concodo que o livro tem bastante clichês, mas em tempos de livros sobrenaturais ele é uma delícia, devorei o livro e gostei bastante, porque as vezes é bom um livro que tem coisas que acontecem no dia-a-dia. emfim gostei muito do livro! :)

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero bastante ler este livro! A capa é muito linda e o titulo então.. OMG! rsrsAdorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Já ouvi sobre esse livro. E confesso que morro de vontade de ler! Acho a capa linda e as vezes dilemas adolescentes e reais são a coisa que mais precisamos.


    BJo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que leu! Estou louca para ler esse livro, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler esse livro muitão, mas já vi várias resenhas negativas e isso desanima :S UAHSUAHUS gostei muito da sua, adorei. Ain, odeio protagonista burra e indecisa, que raiva que me dá! UAHSUAHUS

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo de vontade de ler *_* Mas sempre fico na dúvida de comprar. Acho que vai ficar pra uma futura aquisição. HUHAHAH!

    Mas a capa é linda *_*

    Beijos,
    Feh -http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  7. A maioria das resenhas que eu li sobre esse livro disseram a mesma coisa, acho que isso acabou com boa parte da minha vontade de lê-lo :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. É. Concordo com a Karine /\ UKSHDKUSHDU ainda assim parece ser um livro fofinho para passar o tempo!

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Oi, Glaucea!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Sua resenha só a fez aumentar... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh.... a autora me enviou! o/
    vou lê-lo!
    Mesmo não sendo O LIVRO, deve ser legal p/ passar o tempo ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, bem sincera. Odeio o tipo de resenha que te deixa morrendo de vontade de ler o livro e tu vai lá e o livro é uma porcaria -.- Enfim, eu já li resenhas desse livro e todas eram ruins. E to vendo que não vou ler MESMO esse livro. Sério, o que eu mais odeio é uma personagem como essa Holly, dá vontade de bater em pessaos assim u.u E a sinopse exagera né? Também achei... No começo tava super curiosa em relação a ele mas depois das resenhas perdi totalmente a vontade.... Enfim, eu tenho sonho de escrever um livro e minha personagem é o OPOSTO disso, totalmente. Acho que é bom ler livros assim para a gente dar valor a boas protagonistas, rs. Beijãoo

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  12. O livro não me chamou a atenção. Não sou muito fã de clichês.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito dele,mas não sou muito chegada!!

    ResponderExcluir
  14. Amor e ódio são os sentimentos que tive ao ler esse livro.
    Acho que ninguém sente-se cativado pela Holly… a vida dela está um desastre…
    Digam-me voces o que pensam: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Ninguem-Como-Voce

    Bjs

    ResponderExcluir