Autor: Renatho Costa
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.
Jimmy é um escritor de sucesso que se encontra em crise e decide passar uns tempos fora da cidade para colocar as emoções em ordem. Antes porém, ele precisa ir para Milwaukee onde tem um compromisso inadiável. Mas as coisas não saem como o planejado e depois de uma noite inexplicável, Jimmy acaba chegando a Gateville. Lá ele descobre um assassinato: o menino Tommy foi morto de forma brutal, e as únicas testemunhas são outras 3 crianças que após o crime sairam da cidade sem deixar pistas e sem maiores explicações.
Diante de tamanha crueldade e mistério, e também por ser um dos suspeitos já que sofreu um acidente no dia do crime e acordou três dias depois sem se lembrar de nada, Jimmy decide investigar o assassanito e descobrir quem matou Jimmy. Para isso, parte em busca das três testemunhas e de pistas em vários lugares do mundo.
A capa desse livro é muito perfeita. Além de visualmente linda, todos os elemementos tem TUDO a ver com a história.
O livro tem bastante suspense e muito mistério. Quem matou Tommy? Por que as testemunhas desapareceram? Será que Jimmy vai conseguir desvendar esse crime e todo o mistério que o cerca?
Essas são algumas perguntas que é impossível não se fazer e que fazem com que o leitor fique preso e não queira parar de ler enquanto não descobrir qual será o próximo acontecimento ou solucionar todo o mistério.
Na busca pelas respostas, Jimmy acaba descobrindo muito mais do que buscava, ele descobre fatos sobre sua própria vida. Coisas que sua memória tinha apagado, fatos sobre seus amigos, seus pais, sua infância, enfim, toda a vida de Jimmy muda radicalmente.
A narrativa é boa e toda a trama é bem construída, porém em alguns momentos a leitura se torna cansativa. Jimmy viaja de um lugar para outro e sempre acontece um fato que faz com que ele tenha que ir para outro lugar e mais tarde ele acaba voltando pro lugar anterior. Todas essas idas e vindas deixam com a impressão de que o mistério poderia ter sido resolvido muito antes se Jimmy resolvesse tudo em uma cidade antes de ir para outra. Mas também não tem como solucionar tudo de cara e acabar com a historia logo no começo né?
O livro tem vários personagens secundários que são bem trabalhados e enriquecem a história. Mesmo que indiretamente todos tem relação com o caso. Alguns inclusive são peça chave, como é o caso da menina Natalie, que foi morta na mesma casa que Tommy a muito tempo atrás e agora aparece para Tommy e para os outros envolvidos no assassinato. Natalie além de ser fundamental na história também traz consigo muito mais mistério.
Os meninos de Gateville é um livro que vale a pena ser lido. Toda a história é tão bem construída que é praticamamente impossível descobrir ou pelo menos ter um forte suspeito sobre quem é o assassinato de Tommy.
O final é surpreendente, tanto na resolução do caso quanto em toda a historia de Jimmy.
Um livro recheado de mistério, suspense, cenas chocantes, revelações e muitas surpresas.
Nossa fiquei muito curiosa! Adoro ler livros desse tipo, mas são poucos os que eu leio! Agora eu fiquei super interessada! :D
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
awwn que legal, adorei a sua resenha fiquei bastante interessada para saber os acontecimentos detalhados e a capa é mesmo perfeita.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, gostei bastante!
ResponderExcluirAdoro capas com o tema inverno/gelo. haha
Ótima resenha! =)
Gente, adorei sua resenha! Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca chamou minha atenção. Agora estou com muita vontade de lê-lo. Essa história dele sair pelo mundo em busca de testemunhas me lembrou Hathor, você já leu?
ResponderExcluirxx thanny in wonderland
Adoreiii a resenha!
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler o livro...
^^
E eu adorei a capa do livro.
Bjinhos.
Clicia Godoy
www.SilencioQueEuToLendo.com.br
Não conhecia o livro...
ResponderExcluirMas essa capa me da medo isso sim...
Mas parece mesmo interessante, e eu gosto de historias sobre escritores...
bjs
Hey Evellyn!
Adorei! O autor enviou esse livro de cortesia para mim, essa semana. Agora fiquei ansiosa para ler. Adoro esse estilo!
ResponderExcluirBjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Nossa, adorei a resenha! Eu simplesmente amo esse tipo de livro, e fiquei muito mas muito curioa para ler! Já está na minha listinha de desejados!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
Adorei
ResponderExcluirme deu um gás p/ ler o livro que já está aqui!
Também achei a capa perfect! ;)
bjs