Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos . Sou solteira e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe."
"Qual seu número?" é um livro super gostoso e divertido que arranca boas gargalhadas ao longo da leitura.
A frase acima é a forma como Delilah se apresenta e começa a contar sua história , o que já da pra ter uma noção de como é a protagonista.
Delilah é uma mulher de 30 anos que após ler um artigo sobre a média de homens para uma mulher, descobre que está bem acima dessa média. Com medo de não encontrar a pessoa certa e para não aumentar o seu 'número', Delilah decide ir atrás de seus ex-namorados e tentar reconquistá-los. Para isso, ela conta com a ajuda do seu lindo e tudo de bom vizinho Colin, que é ator/cantor, mas sempre ajuda seu pai em algumas investigações.
Delilah é uma personagem que se preocupa com opiniões alheias, carmas, entre outras coisas, mas uma coisa que eu achei bacana é que ela não é o tipo de personagem insegura do tipo que sempre tem em livros desse gênero. Delilah é só uma pessoa imatura e um pouco atrapalhada que decide fazer algo que talvez não seja tão sensato, mas que para ela faz todo sentido.
O livro é narrado pela própria Delilah, o que é ótimo, porque as observações que ela faz sobre sobre a própria vida são muito engraçadas. Assim como a viagem e as loucuras em que se mete para tentar reconquistar seus ex. Disposta a dar uma segunda chance aos seus antigos relacionamentos, Delilah se mete em várias loucuras e situações cômicas ao relembrar o passado e perceber que nem todos os antigos namorados mudaram pra melhor. Os encontros são as partes mais engraçadas. Cada capitulo começa com uma anotação de Delilah sobre como foi o relacionamento e o reencontro garante boas risadas.
Outra coisa bacana é o desenvolvimento de sua relação com a amiga Michele, com a mãe e com Colin enquanto está viajando.
Como todo chick-lit o livro é um pouco previsível, mas nem por isso cansativo ou parado, tanto é que as 414 páginas passam sem que a gente perceba. As situações além de engraçadas também são interessantes, porque tudo se encaixa para o final. E a cada 'desilusão', Delilah vai amadurecendo e percebendo que é possível encontrar a felicidade sem necessariamente se encaixar nos padrões da sociedade e que nem sempre é bom reviver o passado.
Para quem gosta de comédia romântica ou procura uma leitura mais leve e descontraída Qual seu número? é uma boa pedida.
"É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e , um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio." Pág. 233
Esse livro realmente parece uma graça. Acredito que não tô muito pra chick-lit no momento, mas para distrair é realmente uma ótima pedida. Essa quantidade toda de páginas me assustou um pouco, mas é bom saber que flui muito bem.
ResponderExcluirBj Glaucea!
Que bom que voltou a ativa \o/
-Amigas Entre Livros-
Comprei esse livro, no mês passado. Ele está na fila, e agora com a sua resenha fiquei com mais de vontade de ler hehe.
ResponderExcluirBeijos
As 414 páginas passam que é uma beleza mesmo HAHA'
ResponderExcluirEsse livro foi muito bom, uma grande surpresa pra mim ^^
Você já viu o filme? Eu não gostei, prefiro mil vezes o livro...
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirNão tenho muito o que falar a respeito do livro, pois além de não tê-lo lido, não tenho vontade de realizar a leitura. Pelo menos por hora. Acho que deve ser porque eu não sou chegada em chick-lit... não sei. Mas gostei muito da resenha. Muito bem escrita e concisa. :)
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Ei Glaucea, ficou mesmo um tempo fora, hein? que bom que voltou :D
ResponderExcluirComprei esse livro em uma promoção da Saraiva e estou louca para ler, até porque adorei o filme! Espero que o livro seja ainda melhor :D
Beijinhos
Oi minha querida, como está?
ResponderExcluirEstava sentindo sua falta HAHAHA
Ainda não li esse livro mas estou bem curiosa (:
Beijos,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Estou com esse livro aqui em casa e morta de vontade de ler ainda mais porque sei que saiu um filme do mesmo mas ta complicado a lista de leitura cresce cada vez mais...affs...preciso de tempo.
ResponderExcluirBjkss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Eu adorei esse livro
ResponderExcluirAmo chick-lit, mas este foi um em especial que me arrancou muitas gargalhadas, e engraçado que tem poucos diálogos e eu não curto muito isso.
Bjs
Não sou muito fã de chick-lits, mas esse eu morro de vontade de ler. A história parece ser leve, descontraída e divertida, ótima para relaxar daquelas leituras complexas. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
ResponderExcluirFiquei muito feliz quando o encontrei na livraria por R$ 9,90 e fui correndo comprá-lo. Espero lê-lo em breve! :)
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Oii Glaucea!
ResponderExcluirEu também adorei esse livro!
Ri muito durante a leitura! Até entrou para os meus favoritos. :)
É como você disse... apesar de previsível, é uma leitura muito gostosa! Vale a pena!!
Beijos!
Eu ainda não o li, mas assisti ao filme e ri um bocado com ele espero que o livro seja tão bom quanto ou melhor.
ResponderExcluirBeijoos