Como quase namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 464
Comprar

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!


“O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.” – pág 24


Como quase namorei Robert Pattinson é um livro muito divertido e a narrativa da Carol Sabar é super gostosa, de forma que a prende a leitura e diverte ao mesmo tempo. As 464 passam super rápido.

Duda é super fã da saga Crepúsculo e como a maioria dos fãs da saga, é doida pelo Robert Pattinson. Quando vai com as amigas passar uma temporada em Nova York, Duda acaba indo morar em um condomínio onde o vizinho Miguel é a cara do ator.

Duda tem 15 anos e é cheia de frescuras adolescentes. Mas o mais bacana da história é acompanhar as peripécias da personagem na tentativa de encontrar com o ídolo. Algumas coisas são tão surreais que não dá pra acreditar na loucura de Duda. E apesar de algumas atitudes imaturas, é muito verdadeiro, porque é comum vermos ou ouvirmos casos de fãs que fazem loucuras pelo ídolo.

Apesar de não ser fã de Crepúsculo e não achar Robert Pattinson bonito, o livro é muito divertido. Quem não é fã da saga e por ventura possa vir a 'torcer o nariz' para o livro de Carol Sabar apenas pelo título, deem uma chance. O livro tem algumas referências a saga e até algumas semelhanças, mas de forma geral conta a história de uma fã que é louca por algo e que se mete em várias trapalhadas tentando conhecer o ídolo e que confundem um personagem com o ator, e isso garante momentos engraçados.

Quando Duda conhece o vizinho que é a cara do seu ídolo, ela pensa que está sonhando, depois fica boba, se apaixona e se mete em mais trapalhadas. O Miguel é fofo em alguns momentos, misterioso em outros e também se apaixona pela Duda. Porém, o romance não me convenceu. Duda conheceu ele e de imediato se encantou por ele ser a cara do Robert Pattinson, e me pareceu que foi isso que fez ela se apaixonar por ele, o fato de ele ser a cara do ídolo dela.

Além de toda essa corrida em busca de Robert Pattinson, tem Nova York como cenário, as amigas que são mais sensatas, o amigo (lindo) Pablo, que é um fofo, e outros personagens que são muito importantes para o final, quando todas as situações se encaixam.

O final foi inesperado. Quando eu pensei que seria uma coisa, foi outra. E apesar de ser bonitinho, não gostei porque torcia por um final diferente. As escolhas da personagem em alguns momentos não me agradaram, mas a Duda amadureceu ao longo do livro e foi bacana acompanhar toda a história e loucuras da personagem. 

O livro é muito escrito e garante boas risadas. Vale a pena a leitura.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá.
    Eu nunca me interessei muito por esse livro, mas já vi várias pessoas comentando que ele é realmente engraçado. Mesmo assim eu não leria UHASUAHS Adorei sua resenha. E odeio quando o final não é do jeito que eu quero, fico muito brava, de verdade UAHSUAHSU isso não é saudável, mas enfim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã assumidíssima do Rob e mesmo assim não tinha muita vontade de ler esse livro rs
    Mais como todo mundo fala tão bem da Carol, um dia eu dou uma chance né? Eu já tenho Azar o Seu! espero gostar =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico na dúvida quando leio resenhas desse livro, uns falam tão bem e outros pelo contrário, mas acho que daria sim, uma chance a ele :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Olá Glaucea,

    Vejo o pessoal falar bem desse livro e da escrita da autora, acho que daria uma chance para ele....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir