Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 195
Este é o segundo da série Sem Limites e você pode ler a resenha do primeiro livro aqui. (A resenha pode conter spoilers do primeiro livro).
Tentação sem limites começa do ponto onde parou o primeiro livro, após Blaire descobrir um segredo que Rush escondia e que mudou a vida de ambos e causou a separação do casal. O primeiro capítulo começa há 13 anos, quando Rush descobre algumas coisa e durante boa parte do livro nós tomamos conhecimento de como as coisas aconteceram.
Blaire voltou para sua cidade e foi morar na casa de sua avó e de seu primeiro namorado Cain e Rush ficou abatido, parando com a vida de festas e bebedeiras. Até que devido a vários fatos, Blaire volta para Rosemary Beach, onde divide um apartamento com sua amiga Bethy.
"Foram três semanas, quatro dias e doze horas desde que eu a via pela última vez. Desde que ela destruíra meu coração. Se eu estivesse bebendo culparia o álcool. Devia ser uma ilusão desesperada. Mas eu não tinha bebido. Nem um gota. Não havia como confundir Blaire. Era ela. Blaire estava de volta a Rosemary. Estava de volta à minha vida". Pág. 42.
Ruch tenta reconquistar Blaire, mas ela tem medo de se envolver e se magoar novamente. Devido a outro fator, eles se reaproximam e tentam dar mais uma chance para o amor dos dois, mas muitas outras coisas acontecem para atrapalhar o romance.
As mesmas coisas que me incomodaram no primeiro livro continuaram me incomodando neste segundo. Apesar de ter gostado da história quando eles estavam separados e com Rush tentando reconquistar Blaire, achei que as coisas aconteceram rápido demais.
Blaire, que várias é descrita como forte e independente ,aceita muito facilmente as coisas que Rush impõe. E alguns dramas são muito novela mexicana. Sabe aquelas coisas que não parecem nada demais, mas que as pessoas dão muita importância como se fosse o fim do mundo? Tipo isso. As atitudes dos dois várias vezes me incomodaram.
As cenas hot continuam e também têm várias coisas bregas. não consigo entender como alguém acha sexy as coisas que o Rush fala ou faz.
O ponto positivo continua sendo a narraçao, que é intercalada entre Rush e Blaire, e é bacana porque dá pra ter a visão dos dois lados. Os personagens secundários também são ótimos. Woods conseguiu me conquistar nesse livro, porque apesar de ter uma atração pela Blaire e não saber até que ponto as coisas que ele faz são por interesse, ele ajudou bastante ela quando ela precisava. Bethy também está bem mais madura nesse livro e gostei da forma como a história dela, inclusive a romântica, se desenvolveu.
A narrativa é bem leve e dá para ler o livro em um ou dois dias. Apesar de querer bater nos personagens principais, alguma coisa nessa história ainda me atrai para querer terminar a série, até porque a autora sabe construir as cenas de forma que a gente queira saber o que acontece em seguida (na esperança que os personagens amadureçam e parem com essas birras e dramas).
Já vi várias resenhas positivas e acho que o grande problema para mim foi não conseguir me envolver ou mesmo gostar dos personagens principais, pois há quem ame o Rush e acho que isso ajuda a se envolver mais na história. Então acho que esse é o caso em que vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.
Oi Gláucea, que pena que o livro tem esses pontos que não agradam tanto. Ainda assim, a maioria das resenhas que leio são positiva, especialmente quanto à narrativa da autora, que prende e faz a leitura fluir. Leria, ainda que com esses pequenos pontos.
ResponderExcluirBeijos
Olá Glaucea :)
ResponderExcluirEntão, eu não curto muito esse gênero, então não sei se leria, quem sabe um dia. Adorei a sua resenha pro livro. É uma pena quando não conseguimos nos envolver com os personagens principais, não faz nada bem pra leitura.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/
Oi flor,
ResponderExcluirTenho que concordar com você sobre o Rush infelizmente ele não me conquistou não. Achei ele totalmente possessivo demais...affs...e a Blaire parece que bateu a cabeça em algum lugar nesse livro mesmo, por aceitar tudo assim, mas como você disse a autora sabe prendero leitor e estou ansiosa para conhecer a história do Woods pois desde o inicio ele foi o personagem que me conquistou.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Glaucea, é realmente um problema quando a gente não simpatiza com os personagens principais... isso prejudica no nosso envolvimento com a trama, como você mesma disse. Mas no geral consegui encontrar pontos positivos em seus comentários... ainda não li essa série, mas tem sido bastante comentada na blogosfera. Vou pensar se confiro...
ResponderExcluirAbraços.
http://universoliterario.blogspot.com/
Sou completamente apaixonada por essa série e pelo Rush! E o segundo livro, na minha opinião, é o melhor, por causa do que acontece com Blaire e tals! Eu e as minhas amigas estamos completamente apaixonadas! hahaaha
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
eu ainda não li apesar de minhas amigas adorarem essa série, quando eu terminar de ler os que estão na fila eu dou uma olhada nesse livro.
ResponderExcluirhttp://blogradioactive.blogspot.com.br/
Oi Glaucea!
ResponderExcluirAinda não consegui me animar para ler esse série, acredito que seja porque eu não gosto muito do gênero.
Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/