Adaptações de livros nos cinemas - Janeiro

domingo, 6 de janeiro de 2019


Máquinas Mortais  
Baseado na série de livros britânicos "Máquinas Mortais", de Philip Reeve, a trama se passa quase 200 anos após a civilização ser destruída por um evento cataclísmico e a humanidade precisou se adaptar a nova realidade. Os sobreviventes vivem agora em cidades gigantes em movimento, chamadas Cidades Tração, onde as grandes se impõem contra as pequenas em busca de recursos naturais. Tom Natsworthy vive na Cidade Tração de Londres e, quando Londres se envolve em um ataque, é lançado para fora da cidade. Junto com a fugitiva Hester Shaw, ele precisa lutar para sobreviver e enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.
Estreia em 10 de janeiro de 2019
Livro do autor Philip Reeve (Editora Harper Colins)



 
-------------------------------------------------------------------------------


Se a rua Beale falasse
Baseado no célebre romance de James Baldwin, a trama é contada pela ótica de Tish, uma jovem do Harlem, de 19 anos, que vê o amor de sua vida e pai de seu filho, Fonny, ser injustamente acusado de um terrível crime e de subtextos racistas. Com o casamento em espera e o noivo na prisão, Tish e as famílias do casal lutam para limpar o nome do rapaz, a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. 
Estreia em 24 de janeiro de 2019
Livro do autor James Baldwin (Editora Companhia das Letras)




-------------------------------------------------------------------------------


Boy Erased - Uma vida anulada
Baseado no livro homônimo de Garrard Conley. O jovem Garrard de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra em um programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade. Diante do abandono iminente da família, o rapaz topa entrar no tratamento.
Estreia em 31 de janeiro de 2019
Livro do autor Garrard Conley (Editora Intrínseca)





Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário