Dos livros para a televisão #3 - The Lying Game

sábado, 16 de agosto de 2014

The Lying Game foi uma série americana baseada na série de livros de mesmo nome da autora Sara Shepard. Apesar de ser inspirada nos livros, as histórias são diferentes (como vocês poderão ver pelas sinopses abaixo), então mesmo se você não gostar da série vale a pena ler o livro, e vice-versa.

A série de tv foi cancelada em 2013, após a segunda temporada e infelizmente não foi encerrada, deixando vários mistérios em aberto. Mas ainda assim, recomendo.


Emma, uma garota adotada descobre que tem uma irmã gêmea idêntica, chamada Sutton. As meninas foram separadas no nascimento, com Sutton sendo adotada por pais ricos e aparentemente vivendo uma vida ideal. Sutton propõe a Emma que eles troquem de vida por alguns dias, enquanto ela persegue informações sobre sua mãe biológica em Los Angeles. Animada para fazer este favor para sua irmã, Emma logo descobre que Sutton tem muitos segredos escondidos. Agora, Emma deve continuar a fingir ser Sutton enquanto ela prossegue sua busca por sua mãe biológica. Quando Sutton recupera sua identidade e o destino de Emma é desconhecido, as gêmeas, junto com alguns de seus amigos mais próximos, tentam descobrir e resolver os segredos das pessoas ao seu redor.

------------------------

Na literatura, a série conta com seis livros. No Brasil, The Lying Game é publicado pela editora Rocco e até o momento conta com três volumes lançados.


1. O Jogo da Mentira
O Jogo da mentira acompanha a história de duas irmãs gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série tem um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas.
"Eu tinha uma vida que qualquer um mataria para conseguir. Então alguém me matou. A pior parte de estar morta é que não há mais nada pelo que viver. Sem mais beijos, sem mais segredos, sem mais fofocas. Isso era suficiente para matar uma garota outra vez. Mas eu estou prestes a conseguir algo que ninguém conseguiu: uma repetição da minha performance, graças a Emma, a minha irmã gêmea separada de mim, que eu nunca cheguei a conhecer. Agora, Emma está desesperada para saber o que aconteceu comigo. E a única maneira de descobrir isso é entrar em minha vida e juntar todos os pedaços. Mas ela pode rir das piadas com minhas melhores amigas? Convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Fingir ser uma filha feliz, despreocupada, quando ela abraça meus pais para dar boa noite? E ela poderá manter a farsa, mesmo depois que ela perceber que meu assassino está observando cada movimento seu? Deixe o jogo da mentira começar".

2. Eu Nunca...
Segundo volume da série The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxon vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos.
"Minha vida perfeita era uma mentira. Agora eu faria qualquer coisa para descobrir a verdade. Há pouco tempo atrás, eu tinha tudo que uma garota poderia desejar: amigas incríveis, um namorado adorável, uma família amorosa. Para resolver o meu assassinato, Emma, minha irmã gêmea há muito tempo perdida, tomou o meu lugar. Ela dorme no meu quarto e chama meus pais de papai e mamãe. E meu assassino está observando cada movimento seu. Eu lembro pouco da minha vida, apenas flashes e momentos, então tudo o que posso fazer é acompanhar como Emma tenta resolver o mistério do meu desaparecimento. Mas quanto mais profundo ela cava, mais ela encontra suspeitos. Acontece que minhas amigas e eu jogávamos inúmeros jogos que arruinaram a vida de pessoas. Qualquer um poderia querer vingança. qualquer um poderia me querer morta e agora Emma também".


3. Duas Verdades e Uma Mentira
Em Duas verdades e uma mentira, Emma continua se passando pela irmã gêmea morta, Sutton, e tentando desvendar os enigmas envolvidos no misterioso passado das duas. Mas a volta de Thayer, irmão da melhor amiga de Sutton, que estava desaparecido há alguns meses, complica ainda mais a vida de Emma, que precisa encaixar mais uma peça importante no intrincado e perigo quebra-cabeça do passado da irmã.













Os três outros livros da série ainda não foram lançados no Brasil. Em inglês os títulos são:
4. Hide and Seek | 5. Cross my Heart, Hope to Die | 6. Seven Minutes in Heaven


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá Glaucea,

    Não conhecia os livros e muito menos a série, parece interessante sim e é muito ruim eles não darem a continuidade e deixarem todos no vácuo....boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Glaucea. Já ouvi falar dos livros, mas não sabia que tinha um seriado a respeito deles. Acompanho a série Pretty Little Liars da mesma autora e curto bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucea! É uma pena que os fãs do seriado ficaram sem uma conclusão, resta agora que leiam os livros para saber o que vai acontecer, eu investi nos livros, assim não fiquei muito chateada com o cancelamento.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Sabe que tenho muita curiosidade de ler esse livro, eu nem sabia que era uma série...rsrs. só conhecia o primeiro. Acho a história bem instigante. Interessante também saber que eles tentaram fazer série de TV porém se foi cancelada acho que não vou ir atrás, porque se gostar vou ficar com aquele sentimento de vazio, mas os livros se der quero comprar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir