Estranha Perfeição - Abbi Glines

sábado, 3 de janeiro de 2015

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 204

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposta a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.


Este é o primeiro da série Perfeição, que se passa no mesmo universo da série Sem Limites. Para entender melhor, recomendo que o livro seja lido após Tentação sem limites, já que a história se passa logo após ele.

"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais. (Pág. 100)

Estranha Perfeição conta a história de Della Sloane e Woods Kerrington. Della teve uma vida complicada e quando se 'libertou' do passado decidiu partir sem rumo em busca de novos ares. Em uma parada na estrada, em um posto de gasolina, ela conhece Woods, que é o herdeiro de um clube de golfes, que é lindo e ainda ajuda com os problemas de colocar gasolina no carro.

Eles passam uma noite juntos e cada um segue seu caminho. Algum tempo depois, eles se reencontram e a atração continua, mas as coisas começam a ficar mais complicadas, já que Woods está noivo de outra mulher (não é spoiler, está na sinopse).

Este livro é bem parecido com os livros da série Sem Limites no quesito conheci, me apaixonei mas não posso ficar junto. Woods e Della vivem uma história de gato e rato e quando não é o noivado dele, são os problemas com o passado dela que atrapalham a história dos dois.

O meu grande problema com o livro continua sendo como as coisas acontecem rápido demais. Você conhece a pessoa, tem cinco minutos de conversa, passa a noite junto e já ama para o resto da vida é inverossímil demais para mim. Pode ser que aconteça? Pode. Mas acho muitas coisas que acontecem no meio da história toda exageradas demais.

Mas como eu citei nas resenhas dos outros livros da outra série que os personagens secundários tinham me atraído mais, foi um grande ponto positivo acompanhar a história do Woods, que apesar de ser lindo e rico, não é do tipo tão cafajeste e sabe como tratar Della. E seguindo na linha de personagens secundários, é muito bacana rever e acompanhar as histórias dos outros personagens também.

O livro é muito bem escrito e já disse outras vezes que a narrativa da Abbi Glines é bastante envolvente e apesar de algumas vezes querer dar um sacode nos personagens, sempre fico querendo saber o que vai acontecer em seguida. A narração é dividida entre Woods e Della, o que também é muito interessante porque dá para acompanhar os dois lados da história.

As partes hot não ficam de fora, claro, e se você gosta desse tipo de leitura, vai gostar bastante. Eu acho algumas coisas exageradas e desnecessárias, mas é questão de gosto pessoal.

O livro termina em uma parte que deixa muita curiosidade para saber o que vai acontecer no próximo.  Se você gosta da série Sem Limites, leia esse livro (que eu gostei mais) e se você não é muito fã, dê uma chance, já que neste o romance, a história e os problemas são mais reais.

*² Leia também as resenhas de Paixão sem limites e Tentação sem limites.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Glaucea! Já li Estranha Perfeição e curti bastante, mas achei o romance instantâneo demais e os personagens me irritaram um pouco. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Glaucea, eu também tenho sérios problemas com esses romances que acontecem da noite para o dia, num passe de mágicas. Sei lá, para mim não passa tanta veracidade, entende? Enfim... essa série tá sendo super falada, mas não tive vontade de conferir até agora... quem sabe um dia!?

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucea,
    Eu não sou fã de livros desse gênero, então não me interessei por esse livro, nunca li nenhum livro da autora, mas acho que não me encantaria com a história.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucea! Eu gostei deste livro, não é aquele romance profundo, acontece bem rápido, mas é uma leitura que você fica presa, parece novela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bom. Eu vejo muitas resenhas positivas. Só não leio porque não quero embarcar em séries ou algo do tipo agora. Preferindo histórias de livros únicos ou trilogias no máximo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir