Amor sem limites - Abbi Glines

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas:


Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. 
Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Este é o terceiro e último livro da série Sem Limites. Confira as resenhas de Paixão sem limites e Tentação sem limites. Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Em amor sem limites, Blaire e Rush estão felizes, ela está grávida e eles planejam se casar. Porém, o pai de Rush chega e pede para que ele ajude Nan, a irmã que foi a responsável pela separação anterior do casal e essa reaproximação de Rush e Nan, acaba causando o afastamento dele e de Blaire.

Nan está morando com Kiro, que é seu pai e está fazendo de tudo para chamar a atenção. Dividido entre ajudar a irmã nos momentos de loucura e entre Blaire e o filho que eles esperam, Rush acaba algumas vezes priorizando a irmã, o que deixa Blaire chateada e ela decidi ir passar um tempo com seu pai.

O drama mexicano continua presente neste livro e continuo achando algumas situações muito exageradas. Não considero um problema Rush ajudar a irmã, até porque ele não abandona Blaire, mas alguns momentos longe parecem o fim do mundo e uma coisa fácil de ser resolvida vira uma bola de neve em uma drama sem fim. Mas em alguns pontos eu entendo e Blaire, já que Nan sempre foi um problema entre eles e mesmo sabendo disso Rush parece um cachorro que abana o rabinho para tudo o que a irmã quer. 

Apesar de ter várias coisas que me incomodam, nunca sei definir exatamente o que eu sinto por essa série. Ela tem todos os elementos para ser uma história que eu acharia ruim, mas a narrativa é muito boa e prende a atenção, que sempre vou lendo mais um capítulo e de capítulo em capítulo termino o livro em poucas horas. A forma como a autora conduz a história deixa o leitor preso e querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Acredito que o motivo de eu não ter gostado tanto dessa série é que não achei Rush tão interessante e as inseguranças de Blaire me fizeram pegar um pouco de raiva da personagem logo no primeiro livro. Todos os personagens secundários (menos Nan) sempre me interessaram mais. 

Aliás, por falar em personagens secundários, outro ponto positivo desse livro é que além da narração já conhecida dividida entre Rush e Blaire, há capítulos narrados por Grant e por Harlow, irmã de Nan. O Grant desde o primeiro livro foi um personagem que me chamou a atenção e conhecer um pouco mais dele e ser apresentada a nova personagem foi muito bacana. Já ansiosa pelo livro com a história deles.

Enfim, a história de Rush e Blaire tem um final bacana depois de tantas montanhas russas no meio do caminho. Acredito que ainda veremos os dois nos outros livros que se passam no universo de Rosemary Beach que eu vou continuar acompanhando. E como tem gente que ama a série, indico que todos leiam para tirar as próprias conclusões.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oie Glaucea
    até hoje só li os dois primeiros livros, e gostei moderadamente. Ainda não tive a oportundiade de ler esse, mas pelo visto as situações se repetem um pouco, e o drama ganha destaque. Quero ler apenas para saber o que acontece com os dois.
    A história do Woods é bem mais gostosa de ler. Recomendo Estranha Perfeição para você.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler a resenha, achei que era um livo único, mas dai percebi que era uma trilogia e fiquei ainda mais curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Glau
    Não li nenhum dos livros da série e confesso que não fiquei muito animada para ler. Não tenho muita paciência para personagens extremamente dramáticos, que transformar qualquer gota em um tsunami. Gostei bastante de sua resenha, está bem clara e direta.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Não tenho problema algum com dramas mexicanos. kkkkkkkkkkkkk Então, acho que isso não iria me incomodar no livro. Quero ler, mas tenho tantos livros aqui que não me arrisco iniciar outra série.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Já não tinha me animado muito com o livro, depois de conhecer melhor o enredo e saber que é uma trilogia, me desanimei ainda mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Glau, tudo bem? Vim retribuir seu comentário e esperar por novos posts seus hahaha. Realmente ser stalkeada não é nada legal.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esta série, na verdade não li nada da autora ainda, mas tenho o primeiro volume (ganhei naqueles sorteios do Skoob) e quero ver se leio logo!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucea, essa descrição que você deu sobre não saber exatamente o que o livro desperta era o que eu sentia quando lia os livros da Alyson Noel. rsrs
    Não tenho muita curiosidade de ler essa série exatamente porque vi muitos comentários negativos, sobre ter coisas exageradas e fora de lugar. Acho que tenho livros mais interessantes :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucea! Eu gosto do Rush, acho ele muito interessante e sedutor. Este livro não era necessário para concluir a trama, mas para matar a saudade foi legal, eu me emocionei com a cena do casamento,
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucea,tenho o primeiro volume e ainda não pude ler,pretendo comprar logo os dois últimos da série,por isso ainda não li,mas estou ansiosa para ler,minha cunhada já leu e mim cobra ,rsrsrs.Não sabia que se tratava de um drama mexicano!

    ResponderExcluir
  11. Após uma péssima experiência recente com um livro do gênero, decidi que iria passar bem longe dele por algum tempo. rsrs Apesar de os livros da Abbi aparentemente serem interessante, as críticas que li até então não me animam em nada. :x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Glaucea!
    Não li nenhum livro dessa série, não despertou minha curiosidade, mas já vi que bastante gente é apaixonada por ela.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir